TRANSFORMAÇÃO
Tudo na Canela lembra potência. A própria árvore, de onde é retirada a rama, é majestosa. Ela pode atingir 12 metros de altura e é originária do Sri Lanka, sendo encontrada também no Brasil.
A uso da Canela caminha junto com a história da própria humanidade, em vários sentidos. Seja na culinária, na perfumaria, na magia ou na medicina popular. Há 2.500 era vendida a peso de Ouro pelos chineses. Era também considerada uma mercadoria valiosa na Arábia e usada pelos egípcios para embalsamar corpos, junto com ervas e outras especiarias. Conquistou a Europa, principalmente na época do Caminho das Índias, em 1498. Os portugueses chegaram a ter o monopólio sobre essa especiaria, que acabou se espalhando pelo mundo por volta do século XVIII.
Caiu no gosto de diversos povos não apenas pelo aroma envolvente, mas também por suas propriedades medicinais, que não são poucas. Segundo artigo publicado na Revista Perspectiva, da Universidade Regional do Alto Uruguai e das Missões, a Canela (Cinnamomum sp.) possui propriedades antibacterianas, antifúgicas, antioxidantes e hiplogicemiantes, fazendo a prevenção e manejo de diversas doenças.
No formato aroma, ela também é capaz de nos ajudar a promover uma transformação. É uma especiaria que auxilia a modificar a nossa energia, tornando-a mais atraente e magnética.
Por isso que dizem que é a especiaria da prosperidade, pois ficamos mais prontos e atrativos para uma situação favorável.
Além disso, nos ajuda a ficar mais atentos, favorecendo os estímulos mentais, propiciando que sejamos mais envolventes numa situação.
Avaliações
Ainda não há avaliações